Palavras

“Palavras… Quem escreve constrói um castelo, e quem as lê passa a habitá-lo”. A menina/moça de sorriso estonteante tem razão.

Palavras são crianças fugidias, andorinhas no crespúsculo de minha existência. Palavras são anjos que riscam minhas trevas com o giz da beleza. No texto impreciso, iluminam o que este autor gostaria de ter dito.

Palavras ainda invertebradas, escapam à sedução do poeta. Contraditoriamente, são minhas servas fieis, pois sabem que serão gastas, apagadas e muitas vezes descartadas. Imprecisas, palavras desafiam os caixilhos da minha literalidade.

Palavras são musas que amam compor minhas metáforas; às vezes, amigas crueis, nunca disponíveis quando quero desvendar a alma.

Palavras são teimosas. Altivas, resistem aos meus apertos e só se deixam dominar quando cortejadas e amadas. Surdas para meus galanteios afobados, cedem aos sussurros quando me atrevo a escrever com vagar. Amontoadas em frases longas, esgotam-se e morrem na ponta dos meus dedos.

Palavras expressam um pedacinho da vida quando percebem que procuro o pulsar ritmico da poesia. Deliciam-se quando me ajudam a dar forma a sentimentos informes, sensações inexatas e imaginações alvoroçadas.

Palavras são minhas parceiras humildes. Sem dar conta, aceitam jazer esquecidas nos livros que nunca serão escritos, nas cartas íntimas e nos poemas esquecidos.

Ando crescentemente enamorado das palavras. Aprendo a cortejar os substantivos e a abraçar os adjetivos. Quero fecundar o texto com verbos criativos. Desejo gerar filhos que sobrevivam aos meus anseios de imortalidade. Se, incapaz de uma obra prima, minhas poucas palavras celebram o meu fascínio de viver.

2 respostas para “Palavras

  • petersondiaz

    Cara, muito bom o texto, parabéns.

    Se não for pedir muito, eu uso o mesmo tema no meu blog, será que teria como você explicar como mudar a mensagem de uma caixa de texto que fica do lado do cabeçalho onde ficava escrito: “Hey there! Thanks for dropping by Losdiaz’s Blog! Take a look around and grab the RSS feed to stay updated. See you around!”. Eu vi que tu mudou a sua para: “Frase da vez:
    Eu? Sou o universo inteiro, um ovo: qualquer dia nasço.”. Tu usou algum editor de HTML, ou é alguma opção “escondida” desse tema mesmo. Se puder mandar pra mim eu vou ser muito grato querido. Deus te abençoe!

    • cenaculos

      Fala Peterson, obrigado pelos elogios! Seu blog também é muito legal.

      Com relação ao cabeçalho, você precisa entrar na sua área administrativa, ir no menu Widgets e selecionar a opção Texto, arrastando para dentro do menu Header que está a direita. Depois disso é só escrever a frase que você deseja.

      Abraço. Deus te abençoe!

Deixe um comentário

